Você já apareceu por aqui?

Meta de 2010: 365 dias, 365 questões!

Olá, meu povo!

Ano novo, hora de traçar planos, criar metas, impor limites e superar objetivos.

E, dentre minhas metas de 2010, tem uma ligada ao blog: VOU POSTAR UMA QUESTÃO DE RACIOCÍNIO LÓGICO POR DIA!

Isso mesmo, uma questão por dia! Pode ser de alunos do EuVouPassar, que me mandam e-mails solicitando comentários. Pode ser alguma questão 'legalzinha' que vi por aí. Pode ser questão de um concurso recente ou antigo. Enfim, a ideia é ter sempre algo novo para passar para vocês.

Esse post está com a data de 31 de dezembro de 2010 (estou escrevendo no 1º dia do ano), para que, toda vez que alguém entrar (até mesmo eu...), veja se o objetivo está sendo cumprido!

Bem, é isso aí! Mão à obra! A contagem regressiva já começou! Faltam 365 questões para acabar!

Beijo no papai e na mamãe,

PH

10 comments:

Anônimo disse...

PH- fiquei perdidinho nessa questão dá pra esclarecer???
23 Todas as proposições abaixo envolvem implicações lógicas. A única que
representa uma proposição VERDADEIRA é: D?????
A) (42 – 1 = 15) (50 + 1 = 6) 24;
B) (52 + 1 = 26) (2 + 3 . 5 = 25);
C) (70 – 1 = 0) (110= 10);
D) (52 + 1 = 11) (2 + 3 . 5 = 25);
E) (2 + 3 . 5 = 17) (12 + 1 = 3).

Anônimo disse...

Se a D está correta pq não a B também???

Raciocínio Lógico com o professor PH disse...

Olá, Anônimo!
Primeiro, a questão veio incompleta. Ficou faltando os conectivos.
Faz assim: me manda a questão por e-mail, com indicação de qual prova foi, banca e gabarito. Daí, ela vai virar um comentário aqui no blog, ok?
Beijo no papai e na mamãe...

Anônimo disse...

olá professor...
acho q o gabarito da questão é letra E, não?? afinal, é a única q a conta dá certo e não precisa dos conectivos...
abraços,
DG

Anônimo disse...

nossa... desculpe... só agora vi q não era 13, mas 3, no segundo elemento da questão...
foi mals... rs

Luli-RS disse...

tá muito chique esse blog heim!
professor
farei a prova do bacen pra técnico área 1 aqui em Porto Alegre espero não fazer feio depois das tuas aulas hehehe

Gustavo disse...

Escrevo apenas para lhe dar parabéns pelo Blog. Sou aluno do EuVouPassar Vip, e o descobri após a prova do BACEN quando estava vendo possíveis recursos.

Raciocínio Lógico com o professor PH disse...

Olá, Anônimo!

Questãozinha com 'cheiro' de anulação! Aparece um '24' na letra A que não tem nada a ver!

Depois, salvo engano, tem quatro alternativas V (que a questão pede) e uma F (que a questão NÃO pede).

Por isso, acho que sera anulada! Vamos aguardar...

Beijo no papai e na mamãe...

Raciocínio Lógico com o professor PH disse...

Olá, Luli!

Espero que tenha feito uma boa prova!

Olá, Fábio e Gustavo!

Obrigad pelo elogio! Saibam que a casa aqui é de todos vocês!

Beijo no papai e na mamãe...

Professor Zeca Carvalho disse...

Descobri o Blog fuçando na net...Bela iniciativa Professor...Parabéns!!!!