Você já apareceu por aqui?

Dia 09 de junho - Questão 160

Olá, meu povo!

Vamos ver se vocês estão bem em ordenar objetos...

A questão lógica de hoje poderá ser resolvida tranqüilamente por vocês, apenas tendo muita atenção na hora da leitura. Na hora da resolução, ficará mais tranqüilo se você utilizar uma informação que está mais no meio da questão. Vamos ver como fica!

Retirei a questão da prova de Agente Administrativo da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande Norte (Caern), realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2010.

Sobre a minha prateleira, há 5 livros: um de matemática, um de biologia, um de gramática, um de química e um de física. O livro de química está entre os livros de gramática e de matemática. O livro de física está imediatamente à esquerda do livro de matemática. Os livros de biologia e de física estão nas extremidades dessa arrumação. Da esquerda para a direita, o livro de gramática ocupa a:
(A) 3ª posição.
(B) 2ª posição.
(C) 5ª posição.
(D) 4ª posição.
(E) 1ª posição.

Para facilitar o entendimento, é melhor fazer assim:
1) O livro de física está imediatamente à esquerda do livro de matemática.
F – M

2) O livro de química está entre os livros de gramática e de matemática. => como o livro de física está à esquerda do de matemática, o livro de química deverá estar à direita, ok? Ficou assim:
F – M – Q – G

3) Os livros de biologia e de física estão nas extremidades dessa arrumação. => o livro de física está sendo o primeiro (da esquerda para a direita), então o livro de biologia deverá ser o último.
F – M – Q – G – B
Posição do livro de Gramática: 4ª posição

Resposta correta: letra D.

Faltam 205 questões!

Beijo no papai e na mamãe,

PH

0 comments: