Você já apareceu por aqui?

Dia 13 de junho - Questão do Domingo

Olá, meu povo!

Não sei se vocês já notaram, mas, de vez em quando cito nos meus exemplos alguns nomes, digamos, inusitados!

Um deles é o Kerginaldo! Mas de onde tirei esse nome, vocês podem estar se perguntando. Kerginaldo é o nome do meu pai, meu heroi, meu coronel, enfim, é o cara que tenho a honra de ser filho. E hoje, por ser aniversário dele, a questão é em homenagem a ele. Parabéns, QG!!!

Então, relembrando meus tempos de ‘mesada’, vou comentar uma questão de matemática da prova de Auxiliar Administrativo do Conselho Regional de Farmácia (CRF/PA), realizada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) em 2005.

Um estudante gasta a mesada que recebe do seu pai da seguinte maneira:
- A terça parte paga a mensalidade da sua faculdade;
- A quarta parte com aluguel do apartamento e
- A quinta parte com roupas e livros e o restante, R$ 260,00 com outras despesas eventuais.
Qual a mensalidade da faculdade?
A) R$ 400,00
B) R$ 240,00
C) R$ 300,00
D) R$ 360,00
E) R$ 500,00

O comentário da questão está no link abaixo:

Faltam 201 questões!

Beijo no papai e na mamãe,

PH

0 comments: