Olá, meu povo!
O Cespe também trabalha com Associação Lógica. E muitas vezes ele já deixa disponível a tabela, facilitando o trabalho do candidato (de vez em quando, o ‘Ser Mal’ vira bonzinho...)
Foi o que aconteceu na prova de Agente Administrativo da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), realizada em 2005.
A FUNAG, ao organizar um seminário internacional para médicos, engenheiros e advogados, convidou apenas um representante de cada país para cada uma dessas áreas. Lopez, Juan e Pablo, convidados de países do MERCOSUL — Argentina, Paraguai e Uruguai —, são de profissões e de países diferentes. Sabe-se também que o médico é argentino, que Lopez é advogado e não é uruguaio e que Pablo não é argentino.
Com base nessas informações e, se necessário, com o auxílio da tabela acima, julgue o item que segue.
Juan é médico e é argentino.
Primeiro, não vejo a necessidade de termos uma tabela desse tamanho, colocando mais linhas, além dos nomes dos representantes. Vamos cruzar informações, fazendo o nosso 'cucuruto' trabalhar um pouquinho...
Bom, agora, com base nas informações da questão, vamos concluir:
1) Lopez é advogado e não é uruguaio. Pablo não é argentino.
Marque ‘S’ na célula de Lopez e advogado e ‘N’ no restante da linha e da coluna que essa célula faz parte. Marque também ‘N’ na célula de Lopez e uruguaio. Marque também ‘N’ na célula de Pablo e argentino.
2) O médico é argentino.
Já que Pablo não é argentino e o médico é, logo Pablo não é médico. Só sobrou Juan. Juan sendo médico, ele será argentino. Vou deixar que vocês preencham o resto, ok? Aí, é só comparar com a tabela abaixo.
Item correto.
Faltam 255 questões!
Beijo no papai e na mamãe,
PH
0 comments:
Postar um comentário