Você já apareceu por aqui?

[26/01/2022] Quem Manda é Você 2022 #03


 E chegou mais um “Quem Manda é Você”, sempre com dúvidas e questões que vocês me mandam para comentários #tchuchuquinhas #damelhorqualidade. 

E hoje vamos de Números Complexos. Ou melhor: CONTAS complexas!

Bom dia professor, não sei se o senhor já resolveu esse problema em algum lugar, eu não estou sabendo como fazer.

Será que o senhor poderia me ajudar?! Ou me passar algum vídeo que eu consiga fazer?

Tenho o curso do Gran, eu amo suas aulas.

Obrigada.

 

Já deixo aqui meu agradecimento, amiga. Fico muito feliz que você esteja gostando das aulas.

A questão de hoje fala sobre números complexos. Pesquisei e vi que ela foi aplicada na prova de Professor de Ensino Fundamental da Prefeitura de Guararema, aplicada pela banca Consesp Concursos em 2018.

Apenas um detalhe: pode ser por isso que iremos fazer alguns cálculos “maiores”.

Assinale a alternativa que apresenta o valor de (4 + 7i)9:

(A) -143800796 + 5765753i

(B) 143800796 – 5764753i

(C) -143800796 – 5765753i

(D) 143800796 + 5764753i

 

A resolução está no vídeo abaixo:

 


Se ficou alguma dúvida sobre o assunto ou algo que não ficou claro na questão, é só mandar um e-mail ou deixar seu comentário.

E, para quem quiser participar do QMEV, pode mandar um e-mail com sua dúvida ou questão, ok? Ela pode virar um artigo ou vídeo aqui no ‘Beijo...’

--------------------------------

PH

beijonopapaienamamae@gmail.com

Instagram: @professorpauloh

Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq

Twitter: Paulo PH Henrique

Telegram: https://t.me/beijonopapaienamamae


0 comments: