Você já apareceu por aqui?

Sequência Lógica - Funcern


Olá, meu povo!

Uma das questões lógicas que mais trazem problemas para concurseiros é quando envolve Sequências Lógicas.

Uma Sequência Lógica é um conjunto de elementos (números, letras, palavras, figuras) que seguem uma determinada lei de formação.

Diante de uma questão de sequência lógica, termos de descobrir qual é a regra de formação a fim de encontrarmos os elementos que completam a sequência. É através de intuição, da experiência e por tentativas que se descobre qual a regra de formação da sequência.

Existem vários métodos que nos servem: cálculos matemáticos, questão carimbo, Sequência N em 1, etc. O que vale é como coloquei acim: intuição, tentativas e resolver muuuuitas questões.

Vamos ver então como vocês se sairão hoje. A colega Diana Daiane nos mandou uma questão bem legal de Sequência Lógica da banca Funcern, que foi aplicada na prova de Advogado da Prefeitura de Santana do Matos/RN em agosto/2018:
Na sequência numérica 11, 13, 17, 25, 32, ..., o número 95 é o 11º elemento. Mantendo-se a lógica de formação da sequência, a soma do 16º e do 17º elementos é igual a
A) 276.
B) 291.
C) 312.
D) 336.

E aí, encontraram uma lógica? Vamos comentar:

Não deixem de continuar treinando! Busquem questões com sequências, independente da banca. Vale demais esse treino e essa ‘busca’ pela lógica de formação, ok?

----------------------------------------------------------------------------------
Beijo no papai e na mamãe,

PH
beijonopapaienamamae@gmail.com
Facebook: Paulo PH Henrique
Instagram e Telegram: @professorpauloh
Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq
Twitter / Periscope: Paulo PH Henrique ou @paulohmq


0 comments: