Você já apareceu por aqui?

Aleluia, Manaus!


Olá, meu povo!

Demorou, mas saiu...

Explicando: estive em Manaus no último final de semana (PS: obrigado pelo carinho de todos nos aulões para o Enem e TJ/AM, e um agradecimento especial a toda a equipe do Pré-Uni e aos amigos Halysson e Paulo Puga) e, ao tentar comentar uma questão, o povo saiu voaaaaando de dentro da sala.

Na hora, não consegui montar de uma maneira mais adequada a resolução, porém PROMETI um comentário detalhado. E promessa é dívida!

A questão foi da prova de 2010 para Assistente Técnico de Gestão em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), prova esta realizada pela Fundação Getúlio Vargas.

Antônio disse a seguinte frase para seu amigo:
Eu tenho 16 anos a mais do que você tinha na época que eu tinha a idade que você tem. Quando você tiver 6 anos a mais do que eu tenho, teremos juntos 100 anos.
A idade de Antônio é:
(A) 32 anos. 
(B) 64 anos.
(C) 54 anos. 
(D) 40 anos.
(E) 46 anos.

Segue o vídeo comentando a questão:

----------------------------------------------------------------------------------
Beijo no papai e na mamãe,
PH
ph@euvoupassar.com.br

O 'Beijo no Papai e na Mamãe...' no Facebook:

0 comments: