Você já apareceu por aqui?

[23/04/2022] Quem Manda é Você 2022 #12 – Probabilidade

Bora continuar a falar de Probabilidade, ok?

Olá, professor PH.

Sou seu aluno do Gran, estou nas aulas de probabilidade.

O senhor poderia resolver essa questão pra mim, por favor?

Não estou conseguindo fazê-la.

Desde já, agradeço.

 

Quando li a questão que o colega me mandou, já pensei: “Isso é FGV!” E foi tiro e queda! Questão bem similar com outras já aplicadas pela banca.

Nessa, eles aplicaram na prova de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBM/AM) recentemente, em fevereiro de 2022:

Márcia tem uma ficha amarela, uma ficha verde e duas vermelhas. Joana tem duas fichas amarelas e uma ficha verde. Cada uma delas escolhe aleatoriamente uma de suas fichas e mostra para a outra. A probabilidade de que as fichas mostradas tenham a mesma cor é:

(A) 1/12.

(B) 1/7.

(C) 1/6.

(D) 1/4.

(E) 1/3.

 

Vídeo já disponível no meu canal do Youtube e aqui para vocês: 


E, para quem quiser participar, pode mandar um e-mail com sua dúvida ou questão, ok?

--------------------------------


PH
beijonopapaienamamae@gmail.com
Instagram: @professorpauloh
Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq
Twitter: Paulo PH Henrique

 

0 comments: