Você já apareceu por aqui?

[02/04/2022] Quem Manda é Você 2022 #10 – Negação do Ou...Ou

Bora que sabadão também é dia de trabalho! (neeeeem sempre...)

Hoje vamos de uma questão #tchuchuquinha #damelhorqualidade envolvendo um conectivo que nem é tão cobrado: disjunção exclusiva.

E aproveitamos o pedido do aluno ara falarmos um pouco mais sobre o assunto, ok?

A questão foi aplicada pela Fundação Vunesp em 2022 na prova de Técnico Legislativo da Câmara Municipal de São José dos Campos/SP:

Considere a afirmação: “Ou arranjo emprego ou não me caso”. A negação dessa afirmação é:

(A) Se eu arranjo emprego, então eu me caso.

(B) Se eu não arranjo emprego, então eu me caso.

(C) Ou não arranjo emprego ou me caso.

(D) Ou não arranjo emprego ou não me caso.

(E) Arranjo emprego e não me caso.

 

Vídeo já disponível no meu canal do Youtube e aqui para vocês: 


E, para quem quiser participar do QMEV, pode mandar um e-mail com sua dúvida ou questão, ok? Ela pode virar um artigo ou vídeo aqui no ‘Beijo...’

--------------------------------

PH
beijonopapaienamamae@gmail.com
Instagram: @professorpauloh
Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq
Twitter: Paulo PH Henrique

0 comments: