Você já apareceu por aqui?

[15/02/2022] Quem Manda é Você 2022 #06 – Dose Dupla

O povo tá gostando do nosso “Quem Manda é Você”! E vem mais um dose dupla pra conta!

Bom dia professor, tudo bem?

Sou aluna do Gran Cursos online, tenho acompanhado suas aulas.
Vou prestar concurso para a Susepe no Rio Grande do Sul, tenho resolvido muitos exercícios mas me deparei com esses dois que eu não consegui resolver.
Podes me auxiliar?

Claro que posso, amiga! As questões são ambas da banca Instituto Quadrix: Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM/AC) e Conselho Regional de Educação Física do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (CREFIT 11ª Região), aplicadas em 2019:

(Instituto Quadrix - 2019 – CRM/AC – Analista Administrativo)

1) Nenhum viking tem medo de água.

2) Todos os vikings têm barba.

3) Quem tem medo de água não sabe nadar.

4) Algumas pessoas que têm barba sabem nadar.

Considerando as afirmações acima, julgue o item.

Quem tem medo de água não tem barba.

(     ) Certo                        (     ) Errado

 

(Instituto Quadrix - 2019 – CREF/11ª Região – Assistente Administrativo)

Alguns bêbados são corajosos.

Todos os corajosos são bons de briga.

Alguns surfistas não são corajosos.

Nenhum bom de briga é surfista. 

A partir das proposições acima, julgue o item.

Alguns bêbados são bons de briga.

(     ) Certo                        (     ) Errado

 

Vídeo disponível também no meu canal do Youtube. Já deu uma moralzinha pra gente lá? Curte os vídeos e ativa as notificações, ok?

E, para quem quiser participar do QMEV, pode mandar um e-mail com sua dúvida ou questão, ok? Ela pode virar um artigo ou vídeo aqui no ‘Beijo...’

--------------------------------

PH
beijonopapaienamamae@gmail.com
Instagram: @professorpauloh
Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq
Twitter: Paulo PH Henrique
Telegram: https://t.me/beijonopapaienamamae

  

0 comments: