Você já apareceu por aqui?

[09/03/2022] Quem Manda é Você 2022 #07 – Trigonometria


Hoje voltamos  com um “Quem Manda é Você” sobre Trigonomteria e, junto, já vou deixar um #recadinhodocoracao...

Professor, boa noite.
Depois, poderia gravar resolução dessa questão da última questão do Metrofor?
As questões do concurso do Metrofor eu conseguir desenrolar quase todas, só essa e outra que fiquei meio enrolado.
Faz tempo que não vejo esse tipo de conteúdo, aí o peão fica meio perdido...

 

Peão perdido aqui não fica! Bora ajudar!

A questão do Metrofor/CE (Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos – Ceará) foi aplicada em 2017 para o cargo de  Assistente Operacional – Administração pela Universidade Estadual do Ceará - Comissão Executiva do Vestibular:

No triângulo retângulo ABC, o ângulo reto é A, e o cumprimento, em centímetros, do cateto oposto ao ângulo B é a metade da hipotenusa, também medida em centímetros. Nesse caso, a medida em graus do ângulo B é

(A) 15.

(B) 30.

(C) 45.

(D) 60.

 

Bem, antes de verem a correção, vou deixar aqui meus recadinhos:

  1. Tem aulas minhas para esse curso no Gran Cursos Online. Quem quiser conhecer, é só clicar aqui;
  2. Está estudando para outros cursos? O Gran também liberou alguns cursos gratuitos. E eu tô lá também. Clica aqui e veja a lista;
  3. A questão de hoje envolve Trigonometria. E, por coincidência, vou ter eventos essa semana falando sobre ESSE ASSUNTO. Confere sexta-feira (11/03/2022) no Youtube do Gran (link aqui) que nossa aula vai acontecer.

Pronto! Aqui a resolução: 


E, para quem quiser participar do QMEV, pode mandar um e-mail com sua dúvida ou questão, ok? Ela pode virar um artigo ou vídeo aqui no ‘Beijo...’

--------------------------------

PH

beijonopapaienamamae@gmail.com

Instagram: @professorpauloh

Youtube: www.youtube.com.br/paulohmq

Twitter: Paulo PH Henrique

Telegram: https://t.me/beijonopapaienamamae

 


0 comments: